Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Benvenute à Milano MEU ROTEIRO DE VIAGEM

Primeiro dia (apenas período da tarde)
Eu cheguei à Milão por volta das 13 horas. Sai da belíssima estação de trem, e fui almoçar. Como eu precisava estar na Santa Maria Delle Grazie vinte minutos antes da visitação da The Last Supper,  fui direto para igreja.
Depois de olhar a pintura (você pode apenas ficar vinte minutos no local, sem tirar foto. Aviso: è apenas a pintura, esteja ciente disso, ela è belíssima, mas não espere ver nada além dela.), retornei para o Corso Magenta. Nessa via caminhei em direção à Estação Cardona, que possui uma enorme estatua na sua frente. Como o dia estava muito frio, e eu estava muito cansada, eu não continuei caminhando reto, mas se você desejar é possível seguir reto até o Castelo Sforzesco.

DICA: Perto da Santa Maria delle Grazie, entrando em uma das ruas da Corso Magenta, encontra-se uma Pasticeria Italiana, denominada Pasticeria Conca. Fundada em 1949, localiza-se na Via Carducci 11. Ela possui um capuccino maravilhoso, além de guloseimas de deixar com agua na boca. No carnaval pode se encontrar a para vender CHIACCHIERE.

Segundo dia
No meu segundo dia eu decidi fazer oc entro histórico de Milão. Desci na Via Torino e caminhei até a Piazza del Duomo. No caminho pude observar as belas vitrines de lojas. Chegando a Piazza del Duomo caminhei diretamente para porta (atrás da catedral) do telhado do Duomo. Chegando la, tive a enorme sorte de não enfrentar fila alguma, mas imagino que isso não seja comum, pois naquele dia estava muito frio, e eu não fui na alta estação.
Depois de subir no telhado, tirar varias fotos e apreciar a belíssima vista, desci para  a Piazza, novamente, e entrei na Catedral. Aconselho a olhar o subsolo do local, que possui um pequeno museu e outras curiosidades. A catedral milanesa possui cinco naves, todas muito bem decoradas, mas o mais impactante é o seu exterior (ao menos para mim, que não consigo imaginar como algo daquele tamanho e complexidade foi construído).
Saindo da Catedral eu caminhei até a Galeria Victorio Emanuelle, que possui um modelo arquitetonico incrível. Se você for que nem eu, e desejar pagar mico, faça a tradição do local, e pise no Touro que encontra-se no centro do local (segundo a lenda, basta você fazer isso para retornar à cidade).
Saindo da Galeria eu fui almoçar. Seguindo uma dica que eu havia recebido, fui até o Panzeroti di Luini, o fast food dos habitante de Milao.O local é visitado tanto pelos jovens da cidade, quanto os mais velhos e turistas. Aconselho à chegar cedo no local, pois o mesmo vive abarrotado e gente. Você deve comer na rua mesmo os panzeroti, em pé ou, como eu fiz, caminhei até a Piazza Alla Scala,e comi essa delicia (único fast food que eu gosto) admirando o Teatro Alla Scala. O site do local é www.luini.it Localiza-se na Via S. Radegonda 16. Se você não conseguir achar o local, basta perguntar pra qualquer vendedor ou policial na praça del Duomo que eles ajudam você a chegar ao local. Minha dica é entrar na rua ao lado da La Rinaciente e seguir reto, quando avistar um amontoado de gente não precisa ter duvida, você chegou ao local certo.
Depois de almoçar fui até o Teatro Alla Scala, chegando la descobri que o seu museu encontrava-se fechado, e que só abriria às 14:30.  Fiquei rodando a praça por um tempo,a té que decidi ir ao Palazzo Reale (lado oposto ao La Rinaciente na praça del Duomo), onde vi a belíssima exposição do Cèzanne (acabava dia 26 de fevereiro de 2012).

Ao retornar para o Teatro Alla Scala, descobri que o museu do local não iria abrir naquele dia, pois estavam trocando os figurinos que estavam em exposição. Triste por não ter visto o museu, mas animada para fazer mais coisas, caminhei até o Castelo Sforzesco, onde tirei milhares de fotos, entre elas uma do Arco della Pace. Entrei no Musei Civici di Milano, e de dentro dele tirei ótimas fotos da vista do local.
Ainda tendo folego, caminhei pela Via Dante, apreciando as luxuosas vitrines. E depois segui em direção à Stazione Cardona, para tirar mais fotos.

Terceiro dia
No meu ultimo dia de passeio, eu fui à antiga estação de trem ver uma exposição. Saindo do local fui levada de carro até o Tirenale (que fica próximo ao Castelo Sforzesco), dentro dele fica o Museu do Design. Um local imperdível para quem ama moveis, inovações, carros e etc. Saindo de la andei até a Basílica Di Sant Ambrogio. Ao chegar nela, descobri que a mesma abria apenas depois das 15:00 horas da tarde, portanto aproveitei o tempo vago para andar até a Università Catolica, e andar pelos arredores da mesma. Almocei um pannini, que, sem brincadeira, sobrou exatamente o que esta na foto a baixo.

Como ainda estava cedo, andei até a Basilica di San Lorenzo Magiore, e depois de vê-la por fora, assim como os pilastres romanos que à cercam, retornei à primeira basílica.
Saindo desse roteiro religioso, fui até o Museu Nazionale della Scienza e della tecnologia Leonardo da Vinci. Esse museu, assim como o do design, eu amei! O segundo é imperdível, além de possuir uma coleção que abriga vários temas, é super interativo, ou seja, na parte de tecnologia você pode meche em celulares, maquinas de fotografar antigas, telefones... Em fim, você pode se perder dentro do museu, dar cem voltas, e não ira enjoar do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário