Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Uma aventura no Felici a Testaccio

O restaurante Felici a Trestacio era um dos locais que eu queria conhecer em Roma, não só pela comida, mas pela historia também. Um local que expulsava os turistas deveria ser, no minimo, peculiar.
A primeira vez que sai para almoçar nesse local, encontrei-o lotado! Para não arriscar ficar sem conhece-lo, pedi para minha tia reservar uma mesa para mim.
Como a minha prima não tinha aula, convidei-a para acompanhar-me ao restaurante. Chegando ao local, descobrimos que o velho dono do restaurante estava se contorcendo no tumulo, havia umas cinco mesas de turistas no local!
Realmente não havia uma mesa sequer que não fosse reservada. Sentamos na mesa (eu e minha prima, que é também menor de idade) e só então nos arriscamos a falar algo que não fosse italiano. Temíamos ser expulsas do local kkkkkk.
O garçom começou a falar os  primi pratos do dia. Decidimos pedir um segundo prato apenas depois de vermos o quão cheia estávamos. E, se ainda houvesse espaço, uma sobremesa.
Acredite ou não, mas eu e minha prima atacamos um primi prato (cada uma), dividimos um segundo prato, e ainda pedimos uma sobremesa... Tudo isso depois de ter comido uma cestinha de pão. KKKK
Os pratos não são pequenos, pelo contrario, a pasta cacio e pepe (tradicional deles) é muito grande. O saltimboca alla romana não é enorme (é necessário pedir algo além dele para se satisfazer), enquanto o ravioli é menor que os espaguetes...

Mas mesmo assim, nos comemos em exagero... Ao total nos comemos, um ravioli rechado com ricota e espinafre, ao molho de ricota e tomates cerejas, uma pasta alla carbonara, um saltimboca alla romana, um tiramisu e uma torta de ricota e pera...


Preciso comentar que depois disso ficamos cheias pelo resto do ano? Mas, pior que a gente estava o casal ao lado, os coitados pediram duas pastas al cacio e peppe (que é ENORME!) e dois pratos de carne. Não tive como me conter, tive que rir da cara de desespero deles dois. Sem brincadeira, os pratos deles davam para umas cinco ou seis pessoas! Na hora de pagar a conta, fui presenteada por alguns chutes por debaixo da mesa, isso porque eu não permiti que ela pagasse a conta (PESTINHA KKK).

Um comentário:

  1. Vim aqui por que descubri tuas wes e gostei,vc come tudo isso msm? vai engordar....rsrsrs

    ResponderExcluir