Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL ROMANO

    fotofotoQuando estava indo para o carnaval na piazza del Popolo, eu esperava ver algumas pessoas fantasiadas, crianças brincando com serpentina, baloes e etc, mas não esperava ver o evento que assisti.
    Segundo a própria propaganda do evento, o carnaval romano é o futuro de uma festa antiga. Unindo a paixão por cavalos, e a data e a emoção da festa de carnaval, todos os anos ocorre uma apresentação de cavalos na Piazza del Popolo.
    Na piazza eu vi de tudo, desde crianças com fantasias, adultos fantasiados e mascarados (com mascaras de Veneza, e outras "made in China",e uma exposição com fotos do carnaval do ano anterior.
    Infelizmente, não ficamos para o melhor do show. Assistimos esse equilibrista no cavalo, um menino (devia ter 14 anos) se apresentando e um cavaleiro ao estilo Zorro. Como não estava muito animado decidimos ir para casa, mas depois eu assisti alguns vídeos incríveis do evento.
     Pude compreender como as nossas musicas de carnaval são muito diferentes das romanas. Aqui não existe nosso samba, nem mesmo marchinhas, pelo contrario, a musica (quando há) é italiana tradicional.
    VIDEO OFICIAL DO CARNAVAL ROMANO 2012: http://www.youtube.com/watch?v=2gUFnc-2vVg&feature=player_embedded
     OBS: essas fotos são do site oficial do carnaval romano: www.carnavale.roma.it

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário