Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Descobrindo Roma

Roma é uma cidade maravilhosa, lotada de delícias para comermos, e ainda por cima é rica na cultura e na historia.
Nos meus posts denominados "Descobrindo Roma" eu pretendo comentar sobre lugares que eu descobri ao longo dos meus dois meses na cidade, sejam eles restaurantes, delicateses, cafés ou até mesmo lugares bonitos para se visitar.
Quando fui ao Testaccio (um bairro onde se come bem, mas tem fama de garçons sem paciência), descobri alguns tesouros romanos...
O primeiro desses tesouros foi uma loja de doces da Scilia. Localizada na Via Marmorata 87/89, essa pasticceria se chama Sicilia e Dulci.

 
Eu descobri a pasticceria por acaso, estava passeando no bairro com a minha tia quando vimos a loja. Entramos nela para eu ver como eram os doces da Sicilia, e assim acabei sendo tentada a provar um dos maravilhosos doces.



Na imagem acima, podemos ver um canoli de ricota, outro de pistchio, e por fim um doce também de ricota, que possui uma camada fina de massa folhada.
Além desses doces é possível encontrar bolos típicos, marron glace e etc.
Indico dar uma passadinha no local e comprar um dos doces maravilhosos, eles são de dar agua na boca. Os pequenos custam €1, enquanto os maiores em torno de €2,60.

Um comentário:

  1. Só de olhar dá vontade de comer. Essa estará no meu roteiro na próxima viagem à Roma

    ResponderExcluir