Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Viajando aos 16 anos sozinha para Milão

A ideia de viajar para Milão surgiu alguns dias antes de eu vir para Roma. Meu pai possui uma prima que mora na cidade, então o plano era ver com ela se era possível eu ficar na casa dela por uns dias para visitar a maravilhosa cidade. Inicialmente tentamos contato com ela via email, mas não obtivemos resposta. Como eu estava querendo muito ir para aquela cidade, meu pai ligou pra prima dele.
Quando ela respondeu que não se importaria de me receber eu fiquei igual à uma criança no natal, ao receber o melhor presente possível. Eu fiquei tao animada que até pulei de alegria (sentido literal).
Depois de sobreviver ao voo de vinda para Roma, eu passei uma semana sem grandes aventuras, até que decidi sair para passear sozinha pela capital italiana, como forma de me adaptar à viagem pra Milão.
Nessa expedição me perdi na volta, e sem celular para entrar em contato com a minha tia, fui obrigada à pedir ajuda na rua. Parlando um "espanhol-português-italiano-inglês" consegui retornar para casa. Eu ter me perdido, e sozinha, ter me virado me deu uma enorme confiança para viajar, mas mesmo assim eu ainda tinha meus medos.
Um dia antes da viagem alguns medos começaram a tomar conta de mim, entre eles:
Viajar de trem sozinha,
Ficar na casa de uma pessoa que eu ainda não conhecia,
Andar por uma cidade completamente nova para mim, sem estar acompanhada.

Para piorar a situação, um dia antes de viajar, descobri que em Milão havia vários casos de assaltos e sequestros (hoje eu sei que Milão é super calma, cheia de policia na rua, e fácil de circular). Bastaram esses medos para eu perder uma noite do sono. Mesmo com todos esses temores, eu fui viajar, sem dividir com ninguém minhas ansiedade, afinal não queria correr o risco do meus pais desistirem de me enviar para Milão.

Agora o que aconteceu me Milão, minhas aventuras, meus dilemas, e meus micos eu deixo para o próximo post...

Um comentário: