Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dicas de Roma

Aqui vão algumas dicas úteis de Roma:

1) Se comprar uma passagem de autobus (que serve pro ônibus e pro metro) verifique se no bilhete não tem nenhum desconto para eventos, exposições, restaurantes, museus e etc. No mesmo pode haver também anuncio de eventos temporários de Roma. Foi olhando um desses bilhetes que eu descobri duas exposições que estavam acontecendo apenas neste mês.
OBS: Lembre-se que o bilhete, depois de ser carimbado, vale 75 minutos,ou seja, se trocar de ônibus, não precisa usar outro bilhete.
OBS 2: Se for passar um mês na cidade, eu indico comprar o Biglieto Mensile per Autobus, ou se for ficar 15 dias comprar o bilhete de 15€. Com esses bilhetes você pode fazer quantas viagens desejar, naquele período.

2) Cuidado com as ciganas, atualmente elas andam disfarçadas, vestem-se como turistas normais, e se aproximam de você com um mapa, fingindo estar perdidas. Elas não perdoam os desatentos.

3) Aproveite para ir ao Palazzo Venezia quando tiver uma exposição temporária, pois o Palazzo em si não tem nada de muito interessante (por dentro). O museu do local é bem pequeno, sem nenhuma obra importante, mas o Palazzo, normalmente, abriga boas exposições. Eu aconselho a ficar de olho na programação e nos bilhetes de metro e ônibus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário