Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Benvenute à Milano TOP 12

Nesse primeiro post sobre Milão irei comentar os principais pontos turísticos, e nos post seguintes vou dizer o que eu fiz cada dia.
Duomo: prédio gótico, construído em 1386. O interior da catedral é maravilhoso, possui cinco naves, e no subsolo um museu de jóias (pago). Mas, ao meu ver, o mais legal desse local é subir no telhado (12 euros de elevador), que possibilita uma bela visão da cidade, e se você for num dia que o céu esta limpo, sem nuvens, poderá ter a chance de ver os belos Alpes. (eu não consegui ver, apesar de ter ido num dia limpo). DICA: Vá no período da tarde, pois existe mais chance de ver os Alpes.

Galleria Victorio Emanuele: Galeria localizada próxima ao Duomo, com uma bela arquitetura, feita pelo Giuseppe Mingoni entre 1865 e 1877. Atualmente possui alguns cafés caros, que sobrevivem às custas dos turistas.No centro do chão existe um touro, que, diz a lenda, você deve pisar nele para retornar à cidade.

Chiesa Di S. Maria delle Grazie: A igreja em si não é o principal, mas sim o que se localiza no seu refeitório, a pintura The Last Supper. Apesar de não ser o principal, vale a pena dar uma espiadinha nela, pois sua arquitetura é muito bonitinha e diferente.






Castelo Sforzesco: construído no séculoXIV, foi propriedade das famílias Sforzesco e Visconti. Esse castelo é o que possui a estrutura original melhor preservada.




Teatro Alla Scala: muito próximo da Piazza del Duomo, é um prédio Neo-Classico. O seu arquiteto se chama Giuseppe Piermarini. O teatro é uma das principais Opera Houses do mundo.
Arcco della Pace: é possível -lo do Castelo Sforzesco, foi inaugurado em 1859 para celebrar o triunfal retorno do Victorio Emanuelle II e Napoleão da batalha de Magenta contra a Áustria.
Ex- Ospedaria Maggiore, atual universidade Statale: Construída em 1461 como um hospital, é atualmente uma universidade. A arquitetura além de bela, carrega muitas historias.
Navigali: São os canais criados pelo Leonardo da Vinci, além de lindos, com uma vista de tirar o fôlego, são ainda desconhecidos para mim... KKK, eu desejava ter ido mas não tive tempo. Mesmo assim, indico a visita, apenas pelas fotos eu me apaixonei, imagino ao vivo como não deve ser.

Basilica di San Lorenzo Maggiore:  Igreja do século IV, é rodeada por estatuas da antiga Roma.

Stazione Cadorna: localiza-se no caminho da Santa Maria delle Grazie e do castelo Sforzesco. Foi recentemente re-desenhada pelo arquiteto Gae Aulenti. Na mesma quadra fica uma enorme estatua de uma gigantesca agulha do C.Oldensburg e do C. Van Bruggen's.




Basilica di San Ambrogio: nessa bela igreja encontra-se o tumulo do protetor de Milano, o S. Ambrogio.

Stazione Centrale: Prédio construído entre os anos de 1912 e 1913. Com um exterior elegante, e por dentro enormes escadas, e um teto muito belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário