Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Descobrindo Roma 2

Essa minha descoberta, talvez já tenha chegado aos ouvidos de vocês por outras vias, afinal o Felici a Testaccio existe desde 1936.
Esse restaurante é famoso dentro e fora da Itália, criado pelo Felici Trivelloni, e ainda gerenciado pela mesma família. Apesar de ter mudado muito a aparência do local, a comida mantem a qualidade, além disso, a tradição de um menu diferente para cada dia da semana também é mantida. Cada dia da semana, corresponde à um prato tipicamente romano. Os produtos são todos frescos, e eles são conhecidos por terem uma boa carta de vinhos (não sei dizer se é verdade, afinal não conheço nada a respeito).
Essa historia que eu contei à cima é o que esta escrito no site deles http://www.feliceatestaccio.it/index.html mas o que eles não falam é:
Até o ultimo dono falecer, os turistas eram "expulsos" do restaurante, se um não romano tentasse fazer uma reserva era avisado que estavam sem vagas, se chegasse la, mesmo com o restaurante vazio, era dito que o restaurante estava cheio.
Hoje em dia, é muito difícil arranjar vaga, é preciso ligar com antecedencia para arranjar uma mesa, mesmo que seja para hora do almoço.
Endereço: Via Mastro Giorno 29, Testaccio. (Abre todos os dias, para almoço e jantar).

Eu não pude resistir ao local, tive que marcar para ir nele. Nem que eu tivesse que ir escondida na bolsa de uma italiana. Para não ir sozinha, fui acompanhada da minha priminha ao restaurante.... La vivemos um momento de gula, mas isso eu deixo para contar em forma de cronica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário